Moda: Como usar meia calça?


Quando comecei á pesquisar para o post de hoje, eu me surpreendi com tantos modelos, cores e texturas de meias-calças. É claro que tinha certeza que ia encontrar muita coisa diferente das meias-calças preto e marrom que é o que estamos acostumados á ver e usar.

*As meias de cor preto e marrom são sem sombra de dúvida as mais usadas e fáceis de combinação;
*Pode ser usada a noite como durante o dia, o que vai definir isso é o look que irá compor;
*Combinam super bem com scarpings, anklee boots, botas. Não curto usar meia-calça com sandália aberta na frente mostrando os dedos do pé;
*Se for baixinha use meia preta com a mesma cor do sapato, isso faz alongar a silhueta passando a impressão de que suas pernas são mais longas;













*As meias coloridas são ousadas e deixam o look divertido. E com tantas inspirações eu quero uma já pra mim. Elas ficam mais bonitas usadas durante o dia;
*Lembre se sempre que com meias-calças coloridas quanto menos informação no sapato maior a chance de acerto;
*Para diminuir a dificuldade ao formar combinações, use nas roupas cores que combinem com a cor da meia;
*As cores aparentemente mais fáceis de combinar são: bordô e verde !








*As meias estampadas são váááááárias: tem xadrez, floral, poá, listradas ou com algum desenho. Elas são de bastante personalidade. 
*Gostei bastante da estampa poá e floral, acho também que são as mais fáceis de combinar;
*A estampa poá acho bem social, e dá para compor looks lindos com vestidos, blazers.
*A estampa floral é fofa e combina mais para o dia. É ideal para quem gosta de looks românticos. E uma dica minha para combinar looks com meia floral é escolher uma cor que tenha na estampa e trazer essa cor para o seu look;
*E não se esqueçam que estampa aumenta. Se tiver pernas bem finas é uma boa dica para aumentá las!















E aí meninas muita informação né? Más meias-calças é uma aliada da evangélica fashionista no inverno, pois a deixa bem vestida e ainda tampa as pernocas do friiio ~~brrrrr~~~!
E aí qual meia querem usar no inverno? Apaixonei nessa AQUI é da LUPO e da cor que estou pensando e usar e ousar (risos). Beijos e Beijos !



16 comentários:

  1. Amoooo meia-calça! Não vejo a hora de chegar o frio pra tirar as minhas do armário! *.*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério leh q vc tem muitas? Faz looks pra gente vê. Bjus !

      Excluir
  2. Morri de amores<3<3<3. Durante o inverno uso bastante, pensa no friozinho quando saio pro trabalho!!!.Adorei as diversidades de modelos e cores. Bjux

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa may, imagino sim. Pra quem usa saia sai cedinho só com uma meia calça né?! Bjuus

      Excluir
  3. Nossa otimas dicas.. Eu amo meia calda :-)

    Bju


    Www.fromsampatoboston.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tamires, obrigado! Eu vi que vc te looks maravilhosos com meia calça!

      Excluir
  4. Que legal.... nunca tinha visto meia floral! Amei a ideia, são lindas!!
    Eu uso muito meia preta e arrastão! Adooro!
    Acho que dá um ar sexy sem ser vulgar no look (dependendo das peças usadas, claro)
    Beijocas, adorei as dicas <3

    Evangélicas&Estilosas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Etienne também achei lindas e acho que até usaria rsrsrs.. Bjos..Obrigado!

      Excluir
  5. Amei o post, de diferente eu tenho duas meias coloridas e uma de renda floral!!!Quantas opções de looks!!! Quero mais meias diferentes.beijos

    http://vanessaquirino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau vc tem meia colorida...faz looks pra esse inverno Vanessa ! Obrigado. Bjus

      Excluir
  6. Ai amiga... amei seu post. Sabe o que achei mais legal que fizemos o MESMO POST... sem nem sabermos... e ainda não usamos as mesmas fotos! Que legal! AMEI demais! ♥
    Ficou lindo...!
    Você sempre arrasa amiga!
    Bjs ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda pois é foi coincidência porém foi legal né? Obrigado. Bjus amiga

      Excluir
  7. To vendo que os posts de inverno vão ser um arraso, eu amo meia calça, tenho uma gaveta só delas e de vários modelos!!!!! Amei esse post Lalaa, bjaoooo

    http://projetosermaeporregianebotazzoli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. ai queria saber onde compro estas meias -calça estampadas?

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Amo frio amiiiga...aquele ventinho geladoo ...aquele sol .... Meiiias ...as pessoas ficam mais arrumadas... Pra mim nossa é a melhor estação ..rs ...AdOrOoo :)
    Cheruuu meu
    Super post em ... <3 <3

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde meninas!!
    Alguém pode me dar uma dica de um look marrom..com que cor de meia calça e calçado (tenho calçado cru e preto)

    ResponderExcluir

A sua opinião é muito importante! Obrigado por comentar!