Moda: Bota Montaria com Saia!

O post de hoje foi pedido por várias leitoras e com toda razão desse mundo né gente? São tantas dúvidas: Bota com saia e/ou vestidos combinam? Como usar? E o modelo da bota, como saber qual o melhor pra mim?
Vou tentar responder tudo isso. O outono/inverno chegou e precisamos saber usa-lás adequadamente. Lets go girls?!
Vou fazer esse post dividido em duas partes para não ficar muito extenso e cansativo. Eles serão sobre 3 modelos de bota respectivamente que são BOTAS MONTARIA, BOTAS OVER-THE-KNEE e por fim as ANKLE BOOTS.

Vamos começar com a Bota Montaria. No próximo post (domingo) falo sobre os outros dois modelos.


* BOTA MONTARIA
Acredito ser a queridinha da mulherada e também a mais fácil de combinar. O modelo montaria é sem salto porém há algum tempo existe ela numa versão com salto bem pequeno (como é o caso da minha). Ela é um modelo cano alto, porque segundo os especialistas da moda quando a bota fica aproximadamente dois dedos abaixo do joelho, já é considerada cano alto!

Quem pode usar?
De preferências as meninas que possuem pernas finas e longas quase que o mesmo de magra e alta. As dica para quem tem pernas grossas é: se a bota de cano alto ficar apertada na panturrilha, melhor não usar. Escolha outro modelo de bota as de cano curto é uma ótima idéia. Para as baixinhas use a bota, meia e roupa da mesma cor, produzindo um look monocromático que alonga a silhueta!

Bota Montaria combina com saia e/ou vestido?
Sem dúvida que sim, se escolher o modelo correto de bota que mais encaixa com sua silhueta acredito ser meio caminho andado!

As botas de cor marrom combinam mais com as cores: vinho(burgundy), verde-escuro, cinza, preto,branco (cores de inverno). E com as cores de verão: amarelo, rosa, verde, azul. Também combinam bastante com jeans, litras e estampas florais.

As botas de cor preto combinam mais com as cores: cinza,marrom,branco,vermeho (cores de inverno). Também combinam especialmente com estampas florais com fundo preto, listras, xadrez, pied de poule.

Bota com salto ou sem salto?
Depende da ocasião e do seu gosto eu prefiro as ''quase sem salto''. Quanto menor for o salto mais esporte ela é, e as de saltos mais alto são mais sociais.

Como usar e combinar?
Meninas respeite sempre seu estilo e gosto pessoal. O modelo montaria combina com saias lápis ou rodadas, suéters, tricots, cardigans, camisas, jaquetas, coletes. Sobre os vestidos prefiro os soltinhos e marcando a cintura.



















ps: confesso que quase não achei inspirações com bota montaria preta e saia mais composta ou vestido :(




E agora os meus looks:




Nessa composição eu propus algo bem básicão, sabe aquele medo de pecar pelo excesso?! Então...mas acredito que um cinto cairia bem para dá um toque á mais!





Nessa combinação eu tinha certeza que essa camisa jeans com um detalhe de pérolas nos bolso ía formar um look lindo e eu amei o resultado!






Aqui usei com um suéter/tricot no azul e também gostei bastante do resultado. Outra opção é a sobreposição de camisa branca embaixo do sueter/tricot deixando aparecer a gola e os punhos fica bem charmoso!


ps: amando essa sainha de couro fake, dá para fazer combinações incríveis!



E por último usei essa camisa jeans um pouco mais clara com essa saia de renda mais compridinha e arrematei com um cinto fino da cor da bota. Amei também!!





E aí meninas gostaram dos looks? A saia de couro fake é bem inverno, porém misturei as cores e tendência do verão como a renda e a camisa jeans. Nada melhor que uma adaptação né? E a novidadinha que tenho para vocês é que:

*Saia de couro fake marrom;
*Camisa jeans escura com detalhe de pérolas nos bolsos;
*Tricot azul escuro...

estarão disponíveis para compra na fan page do blog AQUI. Agra muitos looks que você vai ver aqui no blog pode ser seu. Espero que tenham gostado meninas. Beijos e Beijos!











20 comentários:

  1. O último look ficou lindo e perfeito. Adorei :D

    bjbj

    ResponderExcluir
  2. Uaau, que lindo! Amei todos os looks!
    E que bota lindaaa!

    http://delicadaelegancia.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, acabo de visitar seu blog e segui-lo. Lhe desejo foco, sucesso e força. Que conquiste muitas realizações através do mesmo. E também convido você e seus/suas leitores/leitoras a conhecer o meu blog: toobege.blogspot.com.br . Beijinhos e espero você lá também *0*

    ResponderExcluir
  4. Amei todos!
    Amo caramelo, tenho uma jaquetinha de couro(fake) caramelo que uso muito, até escondi ela, porque todas as vezes que abro o guarda-roupas penso looks com ela:-)! Tenho acessórios e também uso muitão! Vale muito á pena investir em peças caramelos!
    Bjinhos*.*

    ResponderExcluir
  5. Nossa, quantos looks lindo e todas as combinações ficaram linda.
    Bjos
    Gi

    ResponderExcluir
  6. Adorei todos os seus looks, mas a saia de couro fake marrom é maravilhosa!!! Belas escolhas. Bjocas

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito do look...combinação perfeita!!!

    ResponderExcluir
  8. Linda amiga ♥ ♥ Amei as fotos! Muitas combinações.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  9. Adorei! todas as combinações ficaram lindas!

    ResponderExcluir
  10. Lalá amei esse post, deu várias idéias de looks divos!E nossa o seu look ficou o melhor, amei a saia fake de couro !!!beijos
    http://vanessaquirino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Que ótimas ideias Lalá! Eu acho lindo bota de montaria, não tenho nenhuma, mas morro de vontade de ter! Vou colocar na minha listinha de prioridades pro ano que vem! rsrs ou vou pedir de presente pro marido! hahaha
    Amei todos os looks que você montou, mas meu favorito foi esse último! Tô numa fase muito colorida e achei muito fofa essa saia mais delicadinha com a bota pesadona, fez um contraste maravilhoso! <3

    ResponderExcluir
  12. Lindaaaaaaaaaaaaaaa!
    Arrasou em todas as combinações!
    Adoro seu blog Lalá! Apesar de nem sempre dar para comentar aqui...
    Sucesso! <3

    http://pitacosdeumasaiarodada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Acho lindas as botas de montaria, e super combinam com saia!
    Pena que não tenho nenhuma ainda! Aqui onde moro faz bem pouco frio, uma vez comprei uma bota, mas por ficar tanto tempo guardada acabou estragando... agora tenho medo de comprar =/
    Adorei seus looks, e sua bota é lindaaaa!!!
    Beijocas, tô vendo que se Blog tá crescendo, parabéns!!!

    Evangélicas&Estilosas


    ResponderExcluir
  14. Amei, mas se eu usar algum look desses, vão me chamar de doida :(

    http://www.charlapereira.com/

    ResponderExcluir
  15. Amiga, como vc ficou linda, amei o post, no inverno eu também uso bota de cano longo com saia, ou vestido, com o look certo fica chique, amooooo, bjãooooo

    ResponderExcluir
  16. O que é esse ultimo look de tão lindo? Amei, completamente arrasante!

    ResponderExcluir
  17. Perfeitooo Lala, ficou linda . :)
    http://ericamendesdiario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. huun adoreii ...Também acho que a Saia de couro é indispensável ....e vaiii com tudo né...ameiii tds os Looks ;)
    Cheruuu meu <3

    ResponderExcluir
  19. Eu não sou fã de botas e achei que era impossível montar um look bonito com bota, mas você me mostrou o contrário. Gostei muito do último look!
    Beijos,

    www.negadafoto.com

    ResponderExcluir

A sua opinião é muito importante! Obrigado por comentar!