Dicas da Lalá: Qual o comprimento correto?


Definitivamente eu aprendo cada dia com o blog e aquilo que muita das vezes eu achava que era pra ser se confirma e é claro que venho compartilhar com voçês! Quem nunca se pegou imaginando qual o comprimento correto das peças longas?! Sejam elas saias ou vestidos? Na máteria que trago hoje é para de alguma forma ajudar os apaixonados por saias e vestidos longos!


Comprimento corretíssimo!




Eu costumo dizer que um pequeno detalhe pode deixar o look feio e as vezes acertamos em tudo mas esquecemos dos detalhes e perdemos toda a produção.

Há quem diz que a moda quem faz é você, eu não concordo plenamente com essa frase más também não devemos ser reféns de tudo que andam usando ou fazendo por aí então volto a dizer encontre seu equílibrio e use o bom senso!

Eu acho muito feio as famosas saias ou vestidos ''pega marreco'' aquelas onde o comprimento é no tornozelo, acredito não valorizar o biotipo de ninguém além de criar uma linha de corte imaginária claro nas suas pernas!
Também é bem estranho o comprimento exagerado que são aqueles onde sobram muitoo tecido pra baixo dos pés de forma que arrasta no chão, nada confortável muito menos elegante!



A saia deve cobrir os pés ou deixá-los à mostra? Com que sapatos posso usar com cada comprimento? Tire as dúvidas!

°SEM SALTO
O comprimento ideal de saia ou vestido é na altura do ossinho do tornozelo (deve cobrir ele);

°COM SALTO
O ideal é que a saia ou vestido seja um pouco mais comprida e que fique na altura do calcanhar;



 
Looks com comprimento errado!


                                                                                                                                                           Excesso de comprimento!                                                                                                                



Curto demais!






Looks com comprimento correto!







 Aqui estão as minhas dicas meninas pra mim longo não deve arrastar no chão deve ser uns centímetros acima. Meninas lembrando que o comprimento do vestido de festa não tem problema ser maior do que os mostrados acima, principalmente aqueles modelitos que possuem cauda. E você, qual comprimento acha o correto? Beijos e Beijos! 


20 comentários:

  1. Concordo com você, tem que eatar na medida se não fica feio.
    Adorei as fotos com os exemplos.

    Beijo
    www.universomacherie.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gostei de sua dica para o comprimento das saias longas. Você, não tem cedilha. obrigada.

      Excluir
  2. Amei esse post, pois tinha dúvida de qual deveria ser o comprimento correto, pois nunca gostei de saias e vestidos arrastando no chão, as dicas foram ótimas!!!bjos

    ResponderExcluir
  3. Aiiiii amiga, eu fico cada dia mais fã de você! Eu fui mais uma vez lendo e me imaginando numa conversa entre amigas, realmente aquilo que a Miii falou: deu vontade de continuar lendo hahaha
    Adorei o post, e se tem uma coisa que me deixa encucada é o comprimento correto, espero estar acertando!
    Bjãooo amiga <3

    www.blogregianebotazzoli.com

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas. Ainda bem que nunca errei no longo rs

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas Lalá, fico meio incomodada vendo barras assim curta ou longa

    byanak.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Caramba, como sou novata no longo tava numa duvida danada. Mas fiquei feliz por ver que acertei no cumprimento (tive que mandar cortar por causa do meu tamanho rsrs...). Tava achando meu exagerado mas tá como nos exemplos corretos! Muito bom colocar fotos. Para leigas com eu ajudam bastante hahaha... Obrigada! Jane

    ResponderExcluir
  7. Ooi tenho um vestido longo sereia p dia dia so que ele fica mostrando meu pe todo cobre o calcanhar ... Esta certo

    ResponderExcluir
  8. oi, minha costureira errou e deixou ele no tornozelo, ou seja não ficou no tamanho certo, e agora como faço pra arrumar?

    ResponderExcluir
  9. ola, essa dica serve para vestido longo para ocasiões formais? tipo formatura, casamento a noite etc.

    ResponderExcluir
  10. OLÁ, A MESMA REGRA VALE PRA CALÇA FLARE???

    ResponderExcluir
  11. olá! Adoro saias e vestidos longos ,mis tenho 1,50m) e dizem que fico muito baixa será ?por favor me da uma dica!!

    ResponderExcluir
  12. Amei suas dicas,amanhã tenho uma reunião para ir e vou de vestido,porém não estava certa do calçado que deveria usar bj obrigada....

    ResponderExcluir
  13. Adorei as dicas! Tava bem preocupada pq sempre via aquelas que arrastam no chão na net, mas sla nao achava bacana.. Ainda bem que vi seu post! Valeuu! bjos

    ResponderExcluir
  14. Na moça de vestido vermelho, será que não está no tornozelo? Talvez só pelo movimento pareça q está curto. Mas obg pelas dicas, com um padrão é mais fácil não errar. Pq acaba q não faço minhas roupas pensando em algum sapato específico, mas gostaria de usar com qlq tipo de sapato,tanto alto quanto baixo. Aí é mais difícil.

    ResponderExcluir

A sua opinião é muito importante! Obrigado por comentar!