Aprenda a favorecer seu biotipo: cheinho!

Oieee meninas! Estou em falta aqui no blog, más o tempo que fico sem postar eu estou bolando posts, tentando combinações diferentes, marcando dia de fotos, vendo e lendo sobre moda...não pode parar né?
Esse post é dica de uma leitora que com maior carinho vim atendê-la. Como evangélica eu sinto uma enorme dificuldade de achar peças modernas e compostas e além disso tem o nosso biotipo. As vezes encontramos aquela peça desejo e que preenche o quesito de modernidade e comprimento daí surge um outro problema NÃO TEM TAMANHOS MAIORES!!!! Isso é bem chato né meninas? Ainda bem que aos poucos isso vem mudando pois as marcas estão apostando nesse novo mercado chamado de PLUS SIZE. E hoje vim dá minhas dicas para quem tem a silhueta cheinha e um pouco avantajada!

NÃO aconselho usar:

*ESTAMPAS E PADRONAGENS GRANDES: sim elas aumentam, e chamam bastante atenção para a região que está sendo usada.

*GOLAS MUITO FECHADA, PRINCIPALMENTE SE TIVER BASTANTE BUSTO: geralmente as     mulheres de biotipo cheinho tende á ter o busto avantajado e a gola alta e/ou muito fechadas aumentam         essa região também. Então a dica é usar decote canoa, gola ''V'' entre outras para que mostre um pouco       do colo tornando visualmente o busto menor.

Gola totalmente fechada, percebam o quanto o busto parece maior que a parte inferior, ainda mais que ela está com uma saia longa sereia que alonga a silhueta! Uma peça errada outra correta!



*ROUPAS MUITO APERTADAS: essa dica vale para qualquer biotipo, tudo que é muito justo não é elegante nem bonito. E no caso das cheinhas NADA marcando é a regra. É preciso equilíbrio para não usar modelagem folgada demais porque vai engordar e nada justo demais porquê vai ficar feio.

*COMPRIMENTO ACIMA DO JOELHO: quando o quadril for largo procure usar no joelho ou cobrindo ele, isso vai dá um alongada na silhueta e não vai aumentar ainda mais o quadril.

*SAIA LÁPIS: esse modelo de saia afina quando chega na altura do joelho além de ter uma modelagem mais justa. Se voce está acima do peso, procure equilibrar os ombros com os quadris, sendo assim essa saia não favorece sua silhueta.

*BABADOS,DRAPEADOS E MODELAGEM VOLUMOSA: é bem certo que se tiver os seios avantajados e usar um babado isso vai ficar ainda maior, então NÃO use. Passe longe de peças drapeadas principalmente na região dos quadris e barriga!

 Observe que esse drapeado que começa na altura do quadril aumentou a barriga !



*MISTURA DE CORES FORTE: a ultima dica é cuidado com o contraste de cores! Quanto mais peças coloridas, mais cortes acontecerão na silhueta e você correrá o risco de parecer achatada e mais larga. Para usar um look com mais de uma cor, escolha tons parecidos que criem um contraste sutil.

E se ainda assim quiser muito usar, EXPERIMENTE, OLHE NO ESPELHO, peça opinião do marido, namorado, tia, avó e até do papagaio; se forem positivas use e abuse!




O que VALORIZA a silhueta?

*DECOTE V, COLO Á MOSTRA: o famoso decote ''V'' com certeza já ouviram falar né? Ele não precisa e nem deve ser um decotão é só mesmo um formato de gola para alongar visualmente. O colo á mostra é outro truque que realmente funciona, ele também passa a impressão de mais comprido sabem? Então use e abuse das transparências!




*CINTURAS MARCADAS: quem não gosta de marcar a cintura com o belo cinto né? Mas as gordinhas DEVEM tomar bastante cuidado com esse acessório. Podem ser largos ou finos e de preferência o mais próximo possível do tom da roupa, para não parecer que está dividindo de forma errada seu corpo.


Palmas para esse vestido!


*MANGAS COM BOM COMPRIMENTO: sabe aquela parte mais gordinha do braço? então, ela tende a ficar maior se você usar uma manguinha pequena. O ideal é que as mangas sejam no mínimo 3/4 ou compridas.

A roupa ta linda, a combinação perfeita mas trocaria essa saia por outra da mesma cor do mesmo tecido só que sem esse drapeado porque acho que aumentou o quadril dela!


*ESTAMPAS E PADRONAGENS PEQUENAS: como descrito acima, aqui acontece o inverso pois se as estampas grandes aumentam as pequenas diminuem a silhueta. Se curtir muito peças estampadas pode sim usar, desde as mesmas sejam com fundo escuro, não precisa ser necessáriamente preto mas também azul marinho, verde escuro, marrom.





 Como estamos no inverno achei essas padronagens no xadrez para voçês terem uma idéia!

























*ABUSE DE BLAZERS,CARDIGANS: com certeza você ouviu falar que os Blazers, Casacos, Cardigans e afins criam uma linha imaginária no centro do corpo afinando assim a silhueta. E num é que é verdade? Experimente usar um vestido com um blazer. Essa peças é uma grande aliada do closet das gordinhas e vale a pena investir.




*RECORTES: peças com recortes é tuuudo na nossa vida meninas, vocês não tem idéia o quanto que uma peça pode fazer a diferença na nossa silhueta. TODA GORDINHA DEVE TER UMA PEÇA COM RECORTES. A impressão de que te deixa mais magra é assim impressionante.


                     





AGORA OBSERVEM UMA PEÇA USADA CORRETAMENTE E OUTRA PEÇA USADA DE FORMA ERRADA.

  ERRADO                                               CERTO 





Outras inspirações:









Curvas, pneuzinhos, seios grandes e quadris largos são muito comuns entre as mulheres. É preciso saber usar as roupas certas para esconder algumas imperfeições e mostrar o que há de bonito em seu corpo, de uma maneira elegante. 

A moda é feita para todas e deve ser usada como aliada para valorizar os diversos tipos físicos!
Espero que tenham gostado, hoje acho que escrevi demais ( hihihihi).
Beijos e Beijos.




ps: na sexta-feira entra o post: aprendendo a favorecer o biotipo magrinha demais!

8 comentários:

  1. Adoreiii, sempre aprendendo com vc, parabéns, belo post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uauuuu é muito bom saber que de alguma forma ajudo as pessoas...bjão elaine

      Excluir
  2. otima materia lau,geralmente as mulheres que estao acima do peso tem muitas duvidas a respeito do que vesti e acabam usando roupas quase sempre pretas mais muuuito justas q super marcam e salta gordurinha p todo lado,ou usam muito folgadas p disfarçar mais q acabam aumentando o q elas querem disfarçar.

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei o post!!!Amei a dica do blazer.E a escolha do vestido da Queen Latifah, ali no certo e errado,deu pra ver a diferença gritante o quanto temos que analisar bem o que vamos vestir!!!Beijos

    http://www.vanessaquirino.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Posso falar??!
    Ameiii, foi feito pra mim esse post hehe
    Bjãoooo amiga <3 <3

    http://www.blogregianebotazzoli.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk amiga que bom que gostou muito..bjao

      Excluir

A sua opinião é muito importante! Obrigado por comentar!