Maternidade: A escolha das Saídas de Materninade!

O assunto de hoje é muito gostoso de falar, gente depois que você vira mãe temas como esse são frequentes nas conversas com as amigas que também são mães... eu to devendo esse post e tantos outros sobre a maternidade já tem um tempo, más aqui está um deles e vamos com tudo... !
Já ouvi quem dissesse que é besteira e quem dissesse que deve fazer parte do enxoval sim, eu como mãe de primeira viagem comprei três saídas simples para a Manuela, não sei se estou certa porque eu ainda tô aprendendo (risos) más o importante é que eu NÃO me arrependi, são momentos únicos que fica guardado no seu coração para sempre e nada melhor do que o bebe bem vestido ! Infelizmente as saída são caras ou pelo menos a maioria delas, más se você assim como eu quer muito tente montar um conjuntinho, compre um macacão bonitinho mais em conta daí você compra a toquinha, as luvinhas, sapatinhos ( se houver necessidade ) e a manta você pode comprar de cor neutra que combine com os conjuntinhos que montar. Mamães até aonde eu sei as Saídas de Maternidade geralmente são compostas pelo seguintes itens: Macacão, body, alguns vem com calça, e manta tudo combinadinho são lindinho demais; os valores variam de R$ 150,00 á R$380,00 ( pelo menos o mais caro que eu já vi ).
Qual a finalidade de uma saída de maternidade? o nome já diz é uma roupinha especial, pensada com todo amor e carinho para o seu baby vestir no dia que sair da maternidade, tem muitas pessoas que tem superstições quanto ás cores gostam de usar bastante amarelo, vermelho e branco já deixo bem claro que gosto das três cores independente disso, eu não tenho nenhuma superstição, más é isso é algo preparado para esse momento que é o da ida para a casa.
É obrigatório o uso da Saída de Maternidade? imagina jamais meninas..aliás se tratando de maternidade eu acredito que cada um sabe o melhor para si e não existe regra, existe amor e maneiras de amar, existe cuidado e maneiras de cuidar..então assim não é obrigatório nem nunca vai ser esse tipo de coisa, siga seu coração, seu instinto maternal, siga sua condição e vontade acima de tudo.
Quantas Saídas devo comprar? gente vai de cada um, assim é meio lógico ser só uma né más tem mamães que assim como eu usam a saída como roupinha para ficar no hospital ( risos ), daí assim eu comprei três saídas não completas e mais simples e escolhi uma para ela realmente sair e as outras duas usei nos dois dias que fiquei no hospital.
Qual o melhor material das Saídas de Maternidade? de acordo com meu conhecimento existe as saídas de : plush ( um tecido meio felpudinho, fofinho e a maioria tende a ser quentinho ); as de malha ( isso mesmo meninas de malha, é um tecido bem mais leve ideal para o tempo de mais calor, geralmente são mais em conta ) e as de lã ou tricô, me perdoem porquê nunca sei ao certo ( essas são minhas preferidas, e as que comprei para Manu foi desse material ) !

SAÍDAS DE MATERNIDADE DE PLUSH !

 A parte ruim: o preço geralmente é elevado; tem umas bem felpudas e na minha opinião mesmo sendo para um bebe impossível usar no calor, e alguns bebes podem desenvolver alergias :(

A parte boa: vestem super bem, a maioria tem designer lindos e parecem ser bastante confortáveis, são super fofas, para o inverno são ótimas pois esquentam bem seu bebe :)

SAÍDAS DE MATERNIDADE DE MALHA/ALGODÃO !

A parte ruim: algumas que cheguei á ver achei de péssima qualidade, o designer geralmente é mais simples, o tecido é mais fino :(

A parte boa: são as mais em conta no mercado, ótimas para o calor :)

SAÍDAS DE MATERNIDADE DE TRICOT/LÃ !

A parte ruim: são as mais caras, são super chatas na hora da lavagem, são bem quentinhas porém podem também desenvolver alergias no bebe :(

A parte boa: são as mais lindas, as com designers mais diferentes, na minha opinião vestem super bem deixando seu bebe bem pomposo :)

 PS: meninas lembrando que não tô puxando sardinha de uma ou de outra, apenas estou contando minha experiência e compartilhando minhas observações !

As que eu comprei para a Manu foram as de tricot, gente eles ficam tão lindos com as roupinhas desse tecido, sou apaixonada nesse material se pudesse eu vestia a Manu só assim, más é claro que quando escolhi comprar as saídas desse material eu fiquei com bastante medo dela desenvolver alguma alergia daí tentei pensar bastante no que minha mãe sempre fala: '' se quisermos algo devemos acostumar o bebe desde o primeiro dia '' noooossa que mãe desnaturada meninas eu concordo com ela, por isso assim que ela nasceu foi direto para a roupinha e não aconteceu nada, más é claro que se tivesse surgido alguma alergia eu ía me certificar que era da roupinha e não usaria porém a escolha é de vocês !
Como eu não tinha o blog ainda quando ela nasceu, eu não tenho fotos dela assim profissa e mega ultra bem tirada, então vou postar aqui as que tenho e vou fotografar as saídas separadas.
Ah antes de me crucificarem sou mãe de menina más minha relação com a cor rosa não é boa, NÃO GOSTO, ACHO ÓBVIO DEMAIS UMA MENINA USAR ROSA, más a Manu tem sim coisas rosas e as vezes eu até acho bonitinho vai... compro várias coisas azuis para a Manu mas como esse assunto dá pano pra manga prometo voltar com um post falando sobre isso, enfim falei tudo isso só para dizer que NÃO comprei nenhuma saída rosa para ela !

 Genteeee esse é de menina tá ( risos) a golinha da blusa é feminina, amei essa cor quando vi nela ficou
liinda! !





Acho que branco não pode falta e esse é um conjuntinho de calça e bata !





E esse é meu preferido, até hoje serve nela acreditam? Foi com esse que ela saiu da Maternidade..ain gente, chega dá um negócio escrevendo esse post ^^

ps: esse vou ficar devendo fotos dela vestida enquanto recém-nascida :(

Meninas cada bebê é de um jeito, uns são bem compridos outros mais gordinhos... as saídas da Manu todas servem nela, hoje ela está com oitos meses, más deixa eu explicar ela nasceu baixo peso e bem pequenininha ( acho que deu para perceber na foto né ? ) praticamente com tamanho e peso de prematuro mesmo não sendo, então assim as roupinhas dela eu uso quase  todas  até  hoje  ( aff to enjoada das roupinhas ) más ela é exceção ^^


E agora outros modelos para servirem de inspiração :


- GIRLS











-BOY











Meninas, as da Manu comprei na Feira da Gestante que acontece aqui em Brasília duas vezes ao ano. Más vou deixar aqui abaixo como indicação que é a Paola da Vinci uma loja com coisas de cair o queixo, aiiinda não comprei nada para a Manu de lá ( estou esperando ela completar um aninho) más sempre tô de olho nas peças, tudo é lindo, impossível achar algo feio; aqui em Brasília você encontra a loja no Park Shopping; e para quem é de outra cidade, clique no site e veja a loja mais perto de você!

Outra indicação que faço de loja perfeita para comprar coisinhas diferentes e lindas para seus babies é a
BabyBoom Brasília lá vocês encontram saídas perfeitas, fica na 410 sul Bloco B loja 30; e também tem roupinhas super style, vestidos maravilhoso.. #manucresce ( risos ) !

Para as mamães que estão com dúvidas, pesquisem material, modelo, preço...e podem começar por esses sites :

-I Love Ecommerce
-Novo Bebe
-Bebe Store
-Cegonha Feliz

É isso meninas, espero que tenha ajudado, esclarecendo algumas dúvidas, e se quiser indicar um post específico sobre maternidade pode deixar aqui nos comentários que leio todos viu!! Beijos e Beijos !
   


3 comentários:

  1. Oi Lala, tudo bem?
    Qual a marca da roupinha vermelha com bolinhas brancas que sua baby usou para sair da maternidade? Achei simplesmente fofa!
    Abraços,
    Renata - RJ

    ResponderExcluir
  2. Há lindas saídas no Facebook. Procurem por Enxoval BB. Lindas e de qualidade. Recomendo!

    ResponderExcluir
  3. Há lindas saídas no Facebook. Procurem por Enxoval BB. Lindas e de qualidade. Recomendo!

    ResponderExcluir

A sua opinião é muito importante! Obrigado por comentar!